segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Notícias

SAIU NO SITE HIPER NOTÍCIAS

Adesg e OAB discutem segurança pública na fronteira Brasil-Bolívia
31072013-IMG_0447.JPG
Secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, ministrará palestra sobre a situação em que se encontram os diversos setores de segurança
Por ELIANA BESS em Quarta, 25 de setembro de 2013, 14h53



Nessa terça e quarta-feira (25 e 26) acontece em Cuiabá um seminário para discutir a Segurança Nacional e a Segurança Pública do Estado. O evento será realizado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT), às 19h30, no auditório da OAB em Cuiabá, voltado para o público em geral.

Entre os assuntos a serem debatidos, estão os relacionados à faixa de fronteira Brasil-Bolívia que afeta as autoridades federais sediadas em Mato Grosso e a segurança pública de uma forma geral.

“Será um importante fórum de discussão para a redução da criminalidade, coibição do tráfico de drogas e armas na fronteira e o estabelecimento de um espírito de tranquilidade para os que nos visitarem durante a Copa do Mundo”, lembrou Paulo Brito, delegado da Adesg-MT.

Evento será realizado na sede da OAB-MT para debater temas relacionados à segurança, principalmente da fronteiraO general Carlos Alberto Maas, comandante da 13ª Brigada de Infantaria de Cuiabá será o palestrante do primeiro dia do evento. Na oportunidade, ele fará um relato das atividades das unidades militares sob seu comando e da Operação Ágata, desenvolvida pelas forças nacionais na região da fronteira seca do Brasil com a Bolívia.

No dia 26, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, ministrará palestra sobre a situação em que se encontram os diversos setores de segurança da população mato-grossense.

Além dos aspectos práticos e políticos, o secretário falará sobre a importância da segurança no contexto socioeconômico do Estado, tendo em vista o crescimento dos últimos tempos. Um delegado da Polícia Judiciária Civil e um advogado representante da OAB farão a intermediação das informações com o secretário com o foco na troca de experiências.

O seminário está aberto ao público em geral, entre eles acadêmicos de qualquer área, advogados, profissionais liberais e de diferentes áreas, empresários, funcionários públicos, profissionais da segurança pública, militares e os esguianos (da Escola Superior de Guerra) e adesguianos (da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - Adesg) que residem em Mato Grosso.