domingo, 13 de setembro de 2015

Governador recebe propostas da Adesg-MT

CAROLINE LANHI
Redação/Gcom-MT
Lenine Martins/Gcom-MT
Governador Pedro Taques visita a ADESG em Cuiabá e recebe propostas dos militares
Governador Pedro Taques visita a ADESG em Cuiabá e recebe propostas dos militares
Propostas de capacitação de servidores públicos e sugestões de melhorias na infraestrutura de Cuiabá foram entregues ao governador Pedro Taques, neste sábado (23.05), pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra de Mato Grosso (Adesg-MT). A reunião aconteceu durante encontro dos associados na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá.

De acordo com o delegado da Adesg-MT, Paulo de Brito, os dois projetos são resultados de estudos dos membros da Associação e tem como objetivo colaborar com as ações do Governo do Estado. Na primeira proposta, a Adesg-MT sugere um convenio entre a Escola de Governo de Mato Grosso a Escola Superior de Guerra (ESG) para capacitar servidores públicos e militares do estado em áreas estratégicas para a gestão pública.

Para Taques a proposta é positiva, considerando que “não há Estado sem servidores públicos bem informados e qualificados”. O governador lembrou ainda que a meta é transformar a Escola de Governo em referencia em estudos estratégicos em Mato Grosso.

O segundo documento apresentado ao chefe do executivo estadual reúne propostas de melhorias para a Capital mato-grossense nas áreas de arquitetura, infraestrutura, mobilidade e patrimônio histórico, dentro de um período de quatro anos - até 2019, quando Cuiabá completará 300 anos. Para isso, seria montado um grupo de trabalho entre representantes do poder público e alunos da ESG. Os dois projetos recebidos serão analisados pelo governador.

Bombeiros do Futuro

Após a reunião com a Adesg-MT, Pedro Taques aproveitou para conhecer de perto as crianças e adolescentes que fazem parte da 17ª edição do projeto Bombeiros do Futuro e que neste sábado (23) realizavam um encontro na 13ª Brigada. Como entre as atividades realizadas pelo projeto estão visitas às instituições públicas, Taques convidou os alunos para visitarem o Palácio Paiaguás nos próximos dias. A data será agendada.

O Bombeiros do Futuro é ligado a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e atende adolescentes entre 11 e 16 anos matriculadas na rede pública de ensino. No projeto os alunos contam com aulas semanais de primeiros socorros, prevenção a acidentes, cidadania, ética, educação para o trânsito, entre outras .